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vender melhor

1.  Venda o seu negócio o mais rapidamente possível e ao melhor preço

Só tem uma hipótese de vender o seu negócio. Faça-o convenientemente do início ao fim. Quanto mais tempo o seu negócio estiver no mercado mais decrescerá o seu valor. Tentar vender o seu negócio sozinho pode resultar num fracasso ou numa venda abaixo do real valor de mercado. Na Change Business Brokers somos especialistas em intermediação de negócios. Podemos ajudá-lo.

2.  Preparação de informação detalhada


Assim que toma a decisão de vender o seu negócio, imediatamente irá entrar em competição com dezenas de outros negócios em venda. Prepare a informação necessária sobre a performance do seu negócio que possa ser apresentada a potenciais compradores e aos seus parceiros financeiros. O Change Business Sales Profile e Due Diligence Compliance é o nosso documento fundamental de marketing do seu negócio e que contém toda a informação necessária para potenciais compradores, seus contabilistas e parceiros financeiros. 

3.  Uma avaliação profissional

Uma avaliação profissional é um dos aspetos mais importantes no processo de venda do seu negócio. Definir corretamente o valor do seu negócio permite às entidades financeiras financiar o comprador num montante correto. Se o seu negócio não estiver bem avaliado poderá ser mais difícil a um possível comprador financiar-se no mercado e o negócio pode não se concretizar. Obtenha uma avaliação profissional.

4.  Plano de Marketing do negócio

Os primeiros três meses em que o seu negócio se encontra no mercado são cruciais. Faça um bom marketing, mas mantenha a consciência de quanto está a investir. Tenha em atenção que não deverá investir todo o seu budget desnecessariamente. O Plano de Marketing Change é feito com base em anos de experiência dos nossos consultores e é desenhado para o ambiente online, tradicional e de consulta na nossa base de dados. Também realizamos campanhas através de contatos diretos com possíveis compradores e ações em seminários especializados.

5.  Mantenha o crescimento das vendas

Só porque o seu negócio está no mercado não significa que a sua operação termine. Deverá sempre ter em mente que o ideal é entregar o seu negócio com a melhor performance possível ao seu futuro comprador. Garanta que investe tempo suficiente no seu negócio para permitir que as suas vendas, no mínimo, se mantenham constantes. A maioria dos empresários não possui tempo suficiente para ter em curso a venda do negócio e a manutenção da sua performance. A Change possui consultores altamente dedicados em todos os estágios do seu processo de venda. 

6.  Mantenha uma boa relação com o seu broker

Manter uma relação positiva com o seu business broker irá tornar todo o processo de venda mais simples. O seu business broker irá prestar-lhe aconselhamento sobre o processo de venda, garantir todas as etapas e guidelines do processo e conhecimento sobre o negócio. Não manter este tipo de relacionamento irá fazer decrescer drasticamente as hipóteses de sucesso do negócio.

7.  Mantenha os seus colaboradores ao corrente

O seu staff merece todo o respeito e deverá estar ao corrente da mudança que irá ocorrer num futuro próximo. Informe os seus colaboradores logo que o negócio esteja no mercado para venda. O ideal será informar o staff numa reunião de grupo e cara-a-cara. Não o faça por email e não permita fugas de informação graduais. O seu business broker tem experiência de outras vendas e pode ajudá-lo a decidir o melhor momento para a divulgação desta informação.

8.  Considere a estratégia de uma "Silent Sale"

Uma venda silenciosa é ideal se não tem pressa em vender o seu negócio. É particularmente utilizada para negócios de alto rendimento sob gestão. O seu negócio não será comercializado ativamente (via os canais de marketing normalmente utilizados), mas será indicado a potenciais compradores selecionados. Pode demorar algum tempo para realizar a venda, mas isso é normal sem a normal dinamização de um plano de marketing pré-definido. 

9.  Prepare um budget de saída

O seu budget de saída deverá ser estabelecido num valor entre 10 e 15 % do seu preço de venda. Este budget inclui: a manutenção de um plano de marketing, pagamento ao seu advogado para elaboração de contratos, acordos de negócio, pagamento a contabilista para aconselhamento financeiro e de impostos, pagamento de comissão ao business broker e a preparação de informação a potenciais compradores.

10.  Finalizar o acordo

Assim que o comprador é encontrado e um preço acordado, tenha em atenção que necessitará de 2 a 3 meses para a finalização total do negócio. Os negócios podem falhar, mas não perca a sua motivação. O comprador certo está no mercado à espera de ser encontrado.

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